27 de abril de 2024
  • :
  • :

Desfile em Monte Gordo marca o início das celebrações dos 260 anos de Camaçari

Desfile em Monte Gordo marca o início das celebrações dos 260 anos de Camaçari

As celebrações pelo aniversário de 260 anos de Camaçari começaram neste sábado (15) na localidade de Monte Gordo, que recebeu as tradicionais fanfarras e o desfile das escolas municipais.

O tema deste ano foi “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”, homenageando os artistas locais.

Ao todo, 10 escolas participaram do desfile cívico e cerca de 1.200 estudantes estiveram presentes à festa, que As unidades de ensino foram o Centro Educacional Darcy Ribeiro, Escola Municipal Barra do Jacuípe, Escola Municipal Aloísio de Oliveira, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Marcelina Bispo, Escola Municipal Amélia Rodrigues, Escola Américo Ferreira dos Santos, Centro Educacional de Barra do Pojuca, Escola Municipal Caminho do Mar e Escola Municipal Senhor dos Passos.

Entre os grupos culturais, participaram o Espermacete e o Berimbau Arte. Já nas fanfarras, estiveram presentes a Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (Fampa), a Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), a Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva), a Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc) e a Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp).

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *