28 de março de 2024
  • :
  • :

Datafolha: 50% dos eleitores preferem salário mais alto do que carteira assinada

Datafolha: 50% dos eleitores preferem salário mais alto do que carteira assinada

Pesquisa Datafolha para presidente divulgada nesta quinta-feira (20) também levantou qual o posicionamento dos eleitores em relação ao trabalho autônomo x carteira assinada.

O Datafolha perguntou: “O que é mais importante pra você: ter um salário mais alto como autônomo, sem benefícios trabalhistas e impostos mais baixos ou ter carteira de trabalho assinada, com os benefícios trabalhistas e pagando impostos mais altos?”

Ter um salário mais alto como autônomo, sem benefícios trabalhistas e impostos mais baixos – 50%
Ter carteira de trabalho assinada, com os benefícios trabalhistas e pagando impostos maisaltos – 43%
Não sabe – 7%

De acordo com o instituto, na análise por grau de instrução e por renda familiar mensal, “observa-se que a preferência por ser autônomo cresce conforme aumenta a escolaridade e a renda familiar mensal do entrevistado”.

O Datafolha aponta que a “taxa de preferência por ser autônomo é mais alta entre os que atualmente já são autônomos (69%), entre os profissionais liberais (73%) e entre os empresários (74%). Por outro lado, a taxa de referência por ser CLT é mais alta entre os que atualmente são assalariados registrados (55%) e entre os desempregados que estão procurando emprego (53%)”.

A pesquisa tem margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 8.601 eleitores em 323 municípios. A pesquisa foi feita nos dias 18 e 19 de setembro. Os contratantes da pesquisa foram a TV Globo e “Folha de S.Paulo”. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Registro no TSE: BR-06919/2018.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *