25 de abril de 2024
  • :
  • :

PRF realiza capacitação de motopoliciamento para Guarda Civil de Salvador

PRF realiza capacitação de motopoliciamento para Guarda Civil de Salvador

Treze Guardas Civis Municipais de Salvador participaram do curso de Nivelamento Básico em Motopoliciamento, iniciado ontem (19) e concluído hoje (20). A capacitação, que possui uma carga horária de 16 horas aula, aconteceu na base do Grupo de Operações Especiais (GOE) da GCM, sendo ministrada pela Polícia Rodoviária Federal, tendo como alvo os agentes municipais que atuam com o serviço de motopratulhamento.

“Esta é uma oportunidade de troca de conhecimento entre as instituições e aprimoramento da capacitação técnica dos agentes, o que reflete diretamente para um melhor atendimento para a sociedade, visto que este é o objetivo da segurança pública no país”, frisou o Agente Rodoviário Federal Vitor Soares.

De acordo com o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, a utilização de motos para realização de patrulhamento preventivo, além de ser mais econômica, possibilita mais dinamismo para situações emergenciais onde o deslocamento rápido é fundamental.

“O curso possibilita que os agentes estejam ainda mais preparados para garantir que as ações preventivas sejam executadas com eficiência, bem como as intervenções as quais a guarda sempre é solicitada pela população”, explicou o Inspetor, ao citar a ação ocorrida nesta semana, em que agentes do Grupo Especial de Motociclistas (GEM), quando acionados por populares, conseguiram deter dois homens, após estes praticarem roubo em um coletivo, na região da Avenida Tancredo Neves.

“Os GCM’s lotados no GEM, além já atuarem a bastante tempo com a atividade de motopatrulhamento, participaram de diversas capacitações com o Exército Brasileiro e outras forças de segurança”, completou.

Ao longo da capacitação os agentes puderam ter aulas teóricas e práticas sobre inspeção veicular, pistas de ambientação, técnicas de pilotagem e oficinas de procedimentos de abordagens.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *