18 de abril de 2024
  • :
  • :

Delator da Galvão Engenharia acusa irmão de Ciro Gomes de receber propina pelo governo do Ceará

Delator da Galvão Engenharia acusa irmão de Ciro Gomes de receber propina pelo governo do Ceará

Em acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os executivos da empreiteira Galvão Engenharia relataram que Lúcio Gomes, irmão do candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, recebeu R$ 1,1 milhão em dinheiro vivo e captou R$ 5,5 milhões via doações eleitorais oficiais para o PSB em troca da liberação de pagamentos de obras no governo do Ceará durante a gestão de Cid Gomes (2007-2014), outro irmão do presidenciável.

O jornal O Globo teve acesso à delação de Jorge Henrique Marques Valença, ex-executivo da construtora, homologada em dezembro passado e mantida até hoje sob sigilo.

Segundo o delator, ele foi orientado por Lúcio Gomes a tratar da participação da empresa nas obras do governo do Ceará em reuniões oficiais diretamente com Ciro e com Cid Gomes.

O candidato a presidente Ciro Gomes disse que tem 38 anos de vida pública e que não há nada contra sua conduta. Ele disse também que essa denúncia aparece justamente em um momento de crescimento da sua campanha a presidente e que irá processar o delator da Galvão Engenharia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *