18 de abril de 2024
  • :
  • :

Netflix transformará “As Crônicas de Nárnia” em série

Netflix transformará “As Crônicas de Nárnia” em série

Quando a Amazon acaba de anunciar uma série centrada na saga literária A Roda do Tempo e continua trabalhando em outra sobre O Senhor dos Anéis, chegou a resposta da Netflix anunciando um acordo entre a plataforma e a C.S. Lewis Company para levar o universo de As Crônicas de Nárnia para o formato de séries e filmes.

É a primeira vez que os direitos dos sete livros do irlandês C.S. Lewis são adquiridos por uma mesma companhia. Os romances venderam mais de 100 milhões de exemplares e foram traduzidos para 47 idiomas. Mark Gordon, da eOne Entertainment, se unirá a Douglas Gresham e Vincent Sieber, produtores dos dois primeiros filmes da Disney sobre esses livros, como produtores-executivos desses projetos.

“As histórias de C.S. Lewis tiveram repercussão sobre gerações de leitores de todo o mundo”, diz Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, no comunicado em que a empresa oficializa o acordo. “As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e por todo o mundo de Nárnia, e estamos entusiasmados por sermos seu lar nos próximos anos”. “Nárnia é uma dessas raras propriedades que conseguem cativar múltiplas gerações e geografias”, acrescenta Mark Gordon no comunicado.

Ainda não se sabe o que resultará do acordo nem que relação terá com os três filmes feitos até agora sobre esse universo literário de fantasia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *