29 de março de 2024
  • :
  • :

Brasileira é destaque na etapa do Mundial de Surfe na França

Brasileira é destaque na etapa do Mundial de Surfe na França

O CT da França começou na quarta-feira (03) em ritmo lento, com a disputa apenas das seis baterias da primeira fase do evento feminino. Em ondas de até um metro de altura na praia de Hossegor, o destaque foi Tatiana Weston-Webb. A havaiana naturalizada brasileira conseguiu a melhor onda (um 8,83) e a maior média do dia (14,63 pontos), derrotou a havaiana Malia Manuel e a australiana Macy Callaghan, e avançou diretamente à terceira fase.

“Fiquei feliz porque entraram boas esquerdas na bateria”, contou Weston-Webb: “As condições estão desafiadoras, mas adoro isso. As ondas estão divertidas, e estou confiante”.

Penúltima etapa da temporada feminina, o CT da França pode decidir a campeã mundial por antecipação. A australiana Stephanie Gilmore lidera o ranking com 61.175 pontos, e conquista o título — o sétimo de sua carreira — se vencer o campeonato ou se chegar às semifinais e sua única concorrente, a americana Lakey Peterson, cair até as quartas de final.

Ontem, as duas estrearam com vitória em disputas apertadas em Hossegor. Gilmore superou Sage Erickson e Vahine Fierro. Peterson bateu Courtney Conlogue e Pauline Ado.

“Claro que existe uma pressão sobre mim e a Lakey”, disse Gilmore: “Agora é ver quem pode lidar melhor com isso. Tenho que ser forte, pois temos uma competição bastante intensa e muita coisa pode acontecer ainda”.

O evento masculino foi adiado ontem, aguardando por melhores condições. Filipe Toledo e Gabriel Medina protagonizam uma disputa caseira pelo topo do ranking. Com previsão de ondas fracas hoje, a organização do CT da França decidiu realizar uma nova avaliação do mar apenas nesta sexta-feira (05).

Foto: Divulgação/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *