20 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória elimina o Flamengo e vai à final do Brasileirão Sub-20

Vitória elimina o Flamengo e vai à final do Brasileirão Sub-20

O Vitória entrou nesta quarta-feira (03) no Estádio Raulino de Oliveira tranquilo com a vantagem conquistada na partida de ida, na última quinta, no Barradão. Afinal, os baianos haviam goleado o Flamengo por 6 a 1 e só uma atuação de gala dos cariocas ou um milagre tiraria a vaga do Vitória na final. O milagre não aconteceu. Os cariocas até dominaram o jogo, foram bem melhores do que no último confronto e venceram por 2 a 0 (gols de Reinier e Henrique) – longe do placar que precisava para avançar.

O Flamengo foi superior ao Vitória na primeira etapa e criou mais oportunidades de gol. Porém, ficou longe de incomodar a ponto de chegar ao placar que precisava no jogo: 5 a 0. Logo no primeiro minuto, Wendel assustou. Quatro minutos depois, Edson exigiu boa defesa de Hugo Souza. Depois, as principais chances foram criadas pelos cariocas, que abriram o placar aos 21 minutos, com Reinier. Bill e Luiz Henrique também estiveram perto de balançar as redes.

O Rubro-Negro carioca seguiu melhor na segunda etapa. Logo com um minuto, Reinier teve a chance de fazer o segundo. Em cima do Vitória, o Flamengo conseguiu criar boas oportunidades, mas pecou na conclusão. O time baiano apostou na marcação, com substituições para reforçar a defesa, e esperou os contra-ataques, mas não aproveitou quando chegou na frente. A partir dos 35 minutos, o Fla levou mais perigo. Aos 38, chegou ao segundo gol, com Henrique aproveitando rebote de Lucas após Wendel cabecear. Em seguida, Wendel mandou bola na trave. Os cariocas tentaram, mas não conseguiram reverter vantagem de 6 a 1 conquistada pelo Vitória na ida. Mérito dos baianos, que também fizeram jogo seguro nesta quarta.

O Vitória agora vai enfrentar o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20. O Alviverde venceu o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida e empatou por 1a 1 na volta.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *