19 de abril de 2024
  • :
  • :

Avança OAB mobiliza a advocacia em Itabuna

Avança OAB mobiliza a advocacia em Itabuna

O Avança OAB mobilizou a advocacia do Sul da Bahia, ganhando adesão em Itabuna, onde foi lançado na terça-feira (09), no cerimonial Maison Marie. Líder do movimento, o conselheiro federal Fabrício Castro falou sobre as transformações pelas quais passou a entidade na atual gestão, assim como defendeu a necessidade de ampliar as ações para fortalecer o exercício da profissão no interior do estado. Pré-candidato a presidente da Ordem, Fabrício é o nome apoiado pelo mandatário Luiz Viana.

Para o conselheiro, nos últimos anos, a OAB-BA se tornou mais participativa, aberta e próxima dos advogados e da sociedade baiana. “Apesar de tantas lutas vitoriosas, precisamos avançar em busca de novas conquistas, combatendo firmemente a violação às prerrogativas, enfrentando a crise no Judiciário e melhorando o dia a dia da advocacia no estado”, afirmou.

Em setembro, o Avança OAB reuniu a categoria em Ilhéus para debater propostas e ideias que melhorarem as condições da advocacia no estado. O lançamento da iniciativa em Salvador, no final de julho, mobilizou mais de 700 operadores do Direito, no auditório do Edf. Boulevard Side Empresarial. “A Ordem é de todos”, disse Fabrício, na ocasião, ao destacar a maior participação dos advogados do interior, assim como de mulheres, negros e jovens na OAB.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *