23 de abril de 2024
  • :
  • :

“Guia Prático” orienta “militância pró-democracia” a mentir para conseguir votos para Haddad

“Guia Prático” orienta “militância pró-democracia” a mentir para conseguir votos para Haddad

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

Um “Guia Prático para Militância Pró-Democracia: no segundo turno a militância precisa acontecer nas ruas, no particular e com empatia” estaria supostamente sendo distribuído pela campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT) aos seus militantes para orientá-los a tentar mudar o voto de eleitores favoráveis ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) com a utilização de métodos nada ortodoxos.

“Na próxima vez que você pegar um Uber, puxe conversa falando “votei no Bolsonaro no primeiro turno, mas meu irmão me mostrou umas coisas e eu decidi que não vou votar no segundo”, orienta o tópico “Diga que você votou no Bolsonaro”.

Outro trecho do “Guia” diz para explorar o “Medo dos eleitores dele”: “A pessoa com que (sic) você conversa se acha uma pessoa de bem. Fale sobre os atos de violência e morte que estão acontecendo e mostre como isso será potencializado com um presidente que defende a tortura e o fim da democracia. Esse é um perigo para todos!”.

O caso remete ao escândalo nacional dos “cibermoratadelas” denunciado pela jornalista baiana Paula Holanda e divulgado pelo NewsBA no dia 27 de agosto deste ano, no início do primeiro turno das eleições.

A pedido do NewsBA, o site “O Antagonista” entrou em contato com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que disse também a “O Antagonista” desconhecer o material do “Guia” e que se tratava de “fake news”, da mesma forma que ela negou ter conhecimento do esquema de compra de comentários dos “cibermortadelas” denunciado em agosto.

Fotos: Reprodução do Twitter




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *