A Câmara Municipal de Salvador celebrará os 95 anos de fundação da União Feminina Missionária e os 70 anos da criação dos Embaixadores do Rei. A sessão especial, em homenagem às duas congregações que integram a Igreja Batista do Brasil, é de iniciativa da vereadora Lorena Brandão (PSC) e ocorrerá na próxima quinta-feira (18), às 19h, no Plenário Cosme de Farias.
Em 23 de junho de 1908 surgiu, no Rio de Janeiro, a União Missionária das Senhoras Batistas do Brasil, integrada por 20 sociedades de senhoras e cinco compostas por crianças. No ano de 1922, foi editada a primeira publicação da congregação, intitulada Revista para Trabalho das Senhoras Batistas. Em 1963, esta vertente da igreja passou a ser denominada União Feminina Missionária do Brasil. Além da edição de livros e revistas, a organização realiza ações “de expansão do ministério (trabalho religioso)”.
Já a entidade Embaixadores do Rei promove atividades que visam “os desenvolvimentos físicos, morais e espirituais dos meninos de 9 a 17 anos”. Esta vertente da Igreja Batista surgiu em 1908, quando os batistas do Sul dos Estados Unidos despertaram para a necessidade de criar nas igrejas um ambiente mais apropriado para meninos desta faixa etária.
Foto: Divulgação/CMS