24 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro entrega carta de compromissos ao arcebispo do Rio de Janeiro

Bolsonaro entrega carta de compromissos ao arcebispo do Rio de Janeiro

Mirando o eleitorado católico, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) visitou nesta quarta-feira (17) o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e afirmou que o país “não pode mais flertar com o desconhecido”.

Segundo ele, uma vitória de sua candidatura representa a defesa de valores conservadores que ele tem em comum com a Igreja Católica, a quem fez um aceno ao assinar um compromisso formal.

O documento exalta os valores conservadores e diz que, se eleito, Bolsonaro lutará pela “família”, a “inocência da criança em sala de aula”, além de se posicionar contra o aborto e a legalização das drogas.

“Assumimos o compromisso em defesa da família, em defesa da inocência da criança, em defesa da liberdade das religiões, contrários ao aborto, contrários à legalização das drogas”, disse Bolsonaro ao lado de Tempesta. “Ou seja, o compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem.”

O gesto de Bolsonaro mira um eleitorado no qual sua vantagem sobre Fernando Haddad (PT) é menor. Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15), Bolsonaro tem 66% da preferência de votos entre os evangélicos, contra 24% de Haddad.

Já entre os católicos, a diferença é menor. O candidato do PSL tem a preferência de 48% dos eleitores, contra 42% do petista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *