29 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari sedia o III Festival de Teatro do Interior da Bahia

Camaçari sedia o III Festival de Teatro do Interior da Bahia

Camaçari será uma das cidades a receber a terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia. O evento, que é patrocinado pela Braskem e tem o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), acontece de 17 a 21 de Outubro, no Teatro Alberto Martins e no Teatro Cidade do Saber. A cerimônia, aberta ao público, acontece às 19h desta quarta-feira (17), no Teatro Cidade do Saber.

Na programação da noite que dá início a uma diversificada programação, está inclusa a apresentação de um concerto pela Orquestra Sinfônica da Ufba e Madrigal. Durante a programação do Festival, nos quatro dias seguintes, o público poderá conferir 12 espetáculos adulto e infanto-juvenil e teatro de bonecos.

O festival, que tem a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior da Bahia, também é composto por ações formativas, com oficinas de introdução a técnicas de artes cênicas, ações de qualificação de plateia e encontros entre os grupos participantes.

Nessa terceira edição, para aproximar os artistas e suas comunidades, o festival dedica-se essencialmente ao interior baiano, valorizando a produção teatral de cada território. Além de Camaçari, o festival acontece em Vitória da Conquista e Porto Seguro.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *