19 de abril de 2024
  • :
  • :

Instituto Paraná/Crusoé/Empiricus: Bolsonaro tem 60,9% dos votos válidos no 2º turno

Instituto Paraná/Crusoé/Empiricus: Bolsonaro tem 60,9% dos votos válidos no 2º turno

A pesquisa exclusiva da revista Crusoé, realizada pelo Instituto Paraná, divulgada nesta quarta-feira (17) mostra o candidato a presidente da República pelo PSL Jair Bolsonaro com 60,9% dos votos válidos. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, tem apenas 39,1%.

Na pesquisa estimulada do Instituto Paraná/Crusoé, Jair Bolsonaro aparece com 52,9% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad tem 33,9%.

Rejeição – Fernando Haddad é rejeitado por 55,2% dos eleitores, diz a pesquisa da Crusoé, feita pelo Instituto Paraná.

O número dos que rejeitam Jair Bolsonaro, por outro lado, despencou 10 pontos percentuais desde a nossa última pesquisa, caindo para apenas 38%.

Regiões – A pesquisa da Crusoé, realizada pelo Instituto Paraná, mostra Jair Bolsonaro na liderança em praticamente todas as regiões do país, com exceção do Nordeste – onde Fernando Haddad lidera com 50,9% contra 34,8% do capitão.

No Sul, Bolsonaro tem seu melhor desempenho, com 63% das intenções de voto.

Internet e TV – A internet é o principal meio de consulta de 45% dos eleitores interessados nas eleições presidenciais, enquanto a TV ainda é a preferida de 44% desse eleitorado – um empate técnico, segundo a pesquisa Crusoé/Instituto Paraná.

No caso dos eleitores de Jair Bolsonaro, a internet é a primeira opção de 51,1%. A maior parte do eleitorado de Fernando Haddad (49,3%) prefere se informar pela TV.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *