28 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis debate ações de voluntariado para Salvador em São Paulo

Bruno Reis debate ações de voluntariado para Salvador em São Paulo

O vice-prefeito Bruno Reis ressaltou a importância do voluntariado para enfrentar as desigualdades e oferecer oportunidades à população, ao se reunir com um dos empreendedores sociais mais renomados do país, Fábio Silva, criador da Plataforma Transforma Brasil, na terça-feira (17), na sede do CIEE, em São Paulo.

Acompanhado da diretora geral das Prefeituras-Bairro de Salvador, Ana Paula Matos, o vice-prefeito trocou experiências e debateu sobre programas bem-sucedidos nacionalmente nessa área, que podem ser implantados na capital baiana.

“É de fundamental importância estudarmos ações exitosas que foram realizadas em todo o país e adotá-las em Salvador. Para continuarmos impulsionando o setor social, uma marca da administração do prefeito ACM Neto, precisamos manter um diálogo permanente com as maiores referências do setor no Brasil”, afirmou Bruno Reis.

Ao abordar os projetos sociais da administração municipal, Bruno Reis disse que pretende fortalecer o Salvador Capital Voluntária. O programa tem o objetivo de criar uma rede de voluntariado e fazer com que o cidadão compreenda a importância do seu envolvimento em ações para reduzir os índices de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A meta é cadastrar 10 mil voluntários até 2020, além de capacitar e assessorar as organizações da sociedade civil para elaborar projetos sociais e captar recursos, transformando Salvador em uma referência nacional do voluntariado.

O projeto envolve as áreas de apoio a mulheres; educação; esporte; saúde; arrecadação de donativos; consumo consciente; crianças e jovens; cultura e arte; pessoas com câncer, deficiência, dependência química ou em situação de rua; idosos; proteção animal e meio ambiente.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *