16 de abril de 2024
  • :
  • :

Vândalos que picharam suásticas em capela no RJ são contrários a Bolsonaro

Vândalos que picharam suásticas em capela no RJ são contrários a Bolsonaro

A Polícia Civil identificou e deteve nesta quarta-feira (17) dois suspeitos, de 29 e 34 anos, de terem pichado suásticas nazistas na capela de São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Um terceiro suspeito fugiu da abordagem e depois se apresentou na delegacia com um advogado. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

A polícia chegou até o grupo após ver as imagens de câmeras de segurança do local. O vídeo que a polícia teve acesso também mostra os homens pichando em outros muros e calçadas próximos à capela frases contrárias ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

O crime na igreja aconteceu na madrugada de domingo (14) e as pichações na fachada foram removidas nesta quarta-feira (17).

A linha de investigação trata o crime como preconceito, conforme a Lei 7716/89. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e estão sendo colhidos depoimentos e novas imagens de câmeras de segurança. A pena para este tipo de crime é de 2 a 5 anos de reclusão.

A Diocese de Nova Friburgo disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se posicionar sobre o ocorrido e que considera o fato como um ato isolado de vandalismo.

Os moradores ajudaram na identificação dos suspeitos e, de acordo a Polícia Civil, informaram que há uma “polarização em torno da campanha presidencial” no distrito e que os pichadores resolveram desenhar os símbolos nazistas por causa de convicções políticas.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil-RJ




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *