29 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória e Palmeiras disputam título do Brasileirão Sub-20 no Barradão

Vitória e Palmeiras disputam título do Brasileirão Sub-20 no Barradão

O 12º campeão brasileiro Sub-20 começará a ser conhecido na noite desta quinta-feira (18), às 21h30, no Barradão, em Salvador (BA), com o primeiro dos dois jogos entre Vitória e Palmeiras. Com 1kg de alimento não-perecível, o torcedor do Leão terá acesso ao estádio e, se quiser, pode comparecer mais cedo, uma vez que, às 19h, o time sub-17 enfrentará o Vasco, pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

O Vitória chega a uma final pela segunda vez e tentará a conquista inédita do título da competição, que em oito edições – de 2006 a 2014 – foi organizada pela Federação Gaúcha de Futebol com aval da CBF e, a partir de 2015, passou exclusivamente para o comando da CBF.

Na era CBF, o Vitória pela primeira vez disputou a final em 2015, enfrentando o Fluminense. Empatou em 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e foi derrotado por 3 a 0 no Barradão. Na era Federação Gaúcha, o rubro-negro ficou com a terceira colocação no ano de 2010 ao vencer o Vasco. O jogo de volta da decisão com o Palmeiras será dia 25, quinta-feira, às 19h15, na Allianza Arena, em São Paulo (SP).

Para chegar à final, o Vitória ganhou sete dos 12 jogos que disputou, com um empate e quatro derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 14. Os artilheiros são Eron e Rafael, cada um com quatro gols.

O time comandado por Laelson Lopes vai para campo nesta quinta-feira disposto a repetir a estratégia da semifinal, quando goleou o Flamengo (6 a 1) no Barradão e abriu grande vantagem para o segundo jogo em Volta Redonda (RJ), garantindo a classificação mesmo sendo derrotado por 2 a 0.

“Focamos a semana na parte ofensiva para conquistar se possível uma boa vantagem em Salvador e levar para São Paulo”, enfatizou Eron ao participar de um programa de televisão nesta quarta-feira (17).

O treinador Laelson Lopes tem o mesmo sentimento e intensificou os treinamentos trabalhando a parte ofensiva. Na última atividade, nesta quarta, ele dedicou boa parte da manhã a ensaiar jogadas de ataque.

“É o jogo que temos que procurar conquistar uma vantagem e administrar no segundo jogo. Foi feito assim contra o Flamengo, que foi o primeiro mata-mata, lógico que com um placar (6 a 1) além do esperado. Dentro do jogo as coisas foram acontecendo e tiramos proveito. Contra o Palmeiras teremos que tentar impor o ritmo desde o início do jogo, sabendo da qualidade do adversário. As duas equipes já se enfrentaram e se conhecem e nós temos condições sim de buscar um bom resultado e administrar em São Paulo”, frisa Laelson.

Promoções – Para incentivar o torcedor a apoiar a garotada, o Vitória preparou algumas ações para a noite. A partir das 18h, a Loja Oficial do Barradão terá descontos de até 40% em produtos licenciados (não incluindo produtos da Topper).

Além disso, haverá a promoção de quatro cervejas “periguetes” por R$10, para o sócio-torcedor que fizer o cashless, a partir da abertura dos portões até o fim do segundo jogo (enquanto durar o estoque).

Pensa que acabou? Oxe, que nada! O estacionamento será gratuito e a entrada ao estádio será feita após a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Hospital Martagão Gesteira.

Motivos de sobra pra comparecer ao Barradão na rodada dupla, né? Venha! #CadaRubroNegroConta




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *