24 de abril de 2024
  • :
  • :

Gamil Föppel promete gestão técnica à frente da OAB-Bahia

Gamil Föppel promete gestão técnica à frente da OAB-Bahia

Tendo como lema a frase “A OAB não tem dono”, o advogado criminalista Gamil Föppel registrou nesta sexta-feira (19), na sede da OAB, a chapa Renova OAB 30 com a qual vai concorrer à Presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) para o triênio 2019/2021.

Segundo Gamil, sua candidatura não está vinculada a nenhum grupo político e seu objetivo é resgatar a dignidade da advocacia na Bahia, principalmente no que se refere ao respeito às prerrogativas.

“Vou trazer a OAB de volta à sua função, que é cuidar dos advogados e das advogadas, fazendo uma gestão com transparência”, promete. “Tenho compromisso com a democracia e não concordo com a postura atual do grupo que hoje está à frente da OAB, querendo se perpetuar no poder, mesmo já estando desgastado junto à categoria”, diz Gamil, acrescentando que “os atuais dirigentes agem como políticos profissionais”.

Ainda segundo Gamil, pela primeira vez na história das eleições da OAB na Bahia uma chapa tem mais mulheres do que homens entre os candidatos à diretoria. “São três mulheres e uma delas, a candidata a vice-presidente, Larissa Camandaroba, é representante do interior do estado, o que significa também uma novidade dentro da OAB, cujos dirigentes sempre são da capital”.

Gamil afirma que seu projeto não é de poder e que é contra o instituto da reeleição – responsável, segundo ele, por todas essas mazelas, como a falta de transparência, continuísmo, uso da máquina, perseguição. “Quero contribuir para a renovação da OAB. Somos um grupo novo, jovem. Nunca ocupei nenhum cargo na OAB. E minha primeira medida, se eleito, será tornar pública a situação da OAB, com absoluta transparência. Além disso, pretendo unir novamente a categoria, que hoje reflete o clima hostil em que vivemos no País. Para isso, precisamos de uma gestão técnica voltada para a categoria”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *