19 de abril de 2024
  • :
  • :

Gustavo Kuerten recebe troféu de embaixador de Roland Garros

Gustavo Kuerten recebe troféu de embaixador de Roland Garros

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten recebeu mais um troféu de Roland Garros nesta quinta-feira (18). O tricampeão do Grand Slam francês foi homenageado com um troféu especial que oficializa o seu posto de embaixador do torneio parisiense. A função foi anunciada durante a edição deste ano da tradicional competição, em Paris.

“A homenagem traz à tona a minha vida de uma forma completa. Em vencer e superar as barreiras, sorrir e chorar, e também perder”, disse o ex-tenista, emocionado. “Esse troféu simboliza todos os empenhos que a gente ainda se dispõe a fazer. A dedicação de todos os dias, a paixão pelo tênis. Aproxima todo o nosso trabalho (da equipe) e dedicação nesta década de realização da Semana Guga Kuerten.”

A homenagem da Federação Francesa de Tênis (FFT) acontece durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. Guga recebeu o troféu simbólico das mãos de Lucas Dubourg, chefe de Desenvolvimento Internacional da FFT. A breve cerimônia contou ainda com a exibição de um filme com os melhores momentos do catarinense em ação nas quadras, antes de sua aposentadoria, em 2008.

Com a oficialização do cargo de embaixador do brasileiro, Guga e Roland Garros oficializam uma relação de divulgação do torneio que já existia informalmente antes. Por ter patrocinador em comum com o Grand Slam francês, o brasileiro já era figura garantida nas edições do torneio nos últimos anos, seja para cumprir compromissos comerciais ou seja para receber homenagens e conceder entrevistas.

A imagem do brasileiro está ligada ao torneio desde que ele venceu Roland Garros pela primeira vez, em 1997 – veio a repetir o feito em 2000 e 2001. Com o título, o então tenista ajudou a divulgar a modalidade no Brasil e tornou conhecido o nome de um dos mais tradicionais torneios da história do tênis.

Foto: Reprodução do Twitter




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *