19 de abril de 2024
  • :
  • :

Italo Ferreira vence Medina e fatura etapa do Mundial de Surfe em Portugal

Italo Ferreira vence Medina e fatura etapa do Mundial de Surfe em Portugal

O MEO Rip Curl Pro Portugal terminou em festa brasileira no sábado (20) de praia superlotada em Supertubos no último dia da “perna europeia” do World Surf League Championship Tour. Não foi pela conquista do título mundial antecipado por Gabriel Medina e sim pela vitória do potiguar Italo Ferreira, a oitava do Brasil nas dez etapas completadas em Portugal e a terceira dele esse ano.

Antes de bater o francês Joan Duru na final, ele também usou os aéreos para tirar a maior nota do evento – 9,30 – na semifinal brasileira com Medina. Com isso, a decisão do título de 2018 ficou para a última etapa, com Filipe Toledo e Julian Wilson vivos na briga com Medina nos tubos de Banzai Pipeline, de 8 a 20 de dezembro no Havaí.

“Isso é uma loucura e nem consigo acreditar que consegui vencer aqui com toda essa multidão na praia”, disse Italo Ferreira. “No meu primeiro ano, eu fiquei em segundo na final com o Filipe (Toledo, em 2015), então eu queria muito vencer e estou muito feliz. Obrigado Portugal e a todos na praia, minha família, amigos, todos que torceram pela internet, muito obrigado. Esse ano foi meio louco pra mim. Consegui grandes vitórias, tive alguns resultados ruins, mas estou vivendo o meu sonho e esse é o melhor trabalho do mundo”.

Mesmo sendo o único a vencer três etapas esse ano, Italo Ferreira não tem chances de título mundial e nem de alcançar os três primeiros colocados no Jeep Leaderboard. Mas, já garantiu seu nome no seleto grupo dos top-5 do ranking pela primeira vez em quatro temporadas na divisão principal da World Surf League.

Em 2017, ele foi o último a se classificar para o CT deste ano, em 22.o lugar na lista dos 22 que permanecem na elite. O australiano Owen Wright é o único que pode lhe tirar a quarta posição, somente se vencer o Billabong Pipe Masters.

Foto: Masurel/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *