25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Democratas denuncia esquema de Rui Costa com a UPB para favorecer Haddad na Bahia

Democratas denuncia esquema de Rui Costa com a UPB para favorecer Haddad na Bahia

O Democratas Bahia está entrando na Justiça contra o governador Rui Costa (PT). A medida denuncia o abuso de poder econômico e a captação ilícita de votos que o governante petista vem promovendo encontros com prefeitos do interior do estado, juntamente com o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eudes Ribeiro (PSD), e fazendo divulgação via WhatsApp.

“Olá, meus amigos e amigas, prefeitos e prefeitas. Eu tô chegando agora em Salvador com nosso presidente da UPB, Eudes Ribeiro, depois de uma caminhada em Vitória da Conquista e em Jequié reunindo mais de 50 prefeitos nos dois encontros conversando sobre a necessidade de reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção. Contamos com vocês. Por uma Bahia mais forte, por um municipalismo mais forte. Deus nos abençoe. Rui Costa, governador da Bahia”, divulgou o petista.

O presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia afirmou que nesta segunda-feira (22), logo cedo, dará entrada em uma ação no TRE “para impedir essa ilegalidade na Bahia”.

Fazendo referência ao áudio do governador que circula no WhatsApp Aleluia questiona: “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção’? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido ‘adulterado’. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral”.

Para Aleluia, não restam dúvidas que interesses inconfessáveis estão por trás desta iniciativa do governador Rui Costa. “Vivemos numa República onde vige uma legislação que proíbe qualquer medida de favorecimento a um candidato. O problema se agrava ainda mais quando se usa o poder público com esse propósito, envolvendo estado e prefeituras”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *