Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (22) que a Bíblia Sagrada dedicada a ele e encontrada no lixo de uma praça em Fortaleza foi roubada durante um comício, juntamente com o celular de um de seus assessores. O objeto foi encontrado e divulgado nas redes sociais pelo deputado estadual recém-eleito André Fernandes do PSL, mesmo partido de Bolsonaro.
COMO AINDA EXISTE CRISTÃO QUE VOTA EM HADDAD? pic.twitter.com/KtoMbaMl0r
— André Fernandes (@andrefernm) 22 de outubro de 2018
— André Fernandes (@andrefernm) 22 de outubro de 2018
A explicação do petista – que classificou o caso de “fake news” – foi ironizada por adversários e por internautas nas redes sociais. O deputado estadual André Fernandes prometeu produzir um vídeo em resposta a Haddad.
Eles fazem fake news até com a Bíblia Sagrada. Lamentável. pic.twitter.com/lEnmP8rdNA
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) 22 de outubro de 2018
Vou fazer um vídeo resposta ao Haddad, onde falou que a bíblia foi furtada e apareceu nas minhas mãos. Aguardem.
— André Fernandes (@andrefernm) 22 de outubro de 2018
Deixa eu ver se entendi: 1-Militante dá uma Bíblia ao Haddad no seu comício;2-Posteriormente, ele alega que foi furtado no seu próprio comício;3-Por fim, ela aparece no lixo justamente do local do comício. Na boa "Hahaddad", não colou não.
— GeneralMourãoVice (@MouraoVice) 22 de outubro de 2018
Haddad assumiu que a bíblia encontrada no lixo é a mesma que ele ganhou, mas inventou que ela foi roubada, se foi roubada, foi roubada por um petista. A verdade é que ele é ateu, e deve ter sido ele mesmo que jogou no lixo.#Globoélixo
— Bolsonaro Presidente (@JoelAlexandreM) 22 de outubro de 2018