20 de abril de 2024
  • :
  • :

Polícia dos EUA intercepta pacotes suspeitos para Clinton, Obama e CNN

Polícia dos EUA intercepta pacotes suspeitos para Clinton, Obama e CNN

Pacotes com dispositivos que aparentam ser explosivos mandados para diferentes personalidades americanas foram interceptados nesta quarta-feira (24). Nenhum deles chegou a explodir.

Os “potenciais dispositivos explosivos” enviados para as residências da ex-primeira-dama Hillary Clinton e do ex-presidente Barack Obama foram interceptados pelo serviço secreto dos EUA, informou nesta quarta-feira (24) o Departamento de Segurança Interna americano.

Em seguida, ainda nesta manhã, o prédio onde fica a rede CNN em Nova York foi esvaziado, também por causa de um pacote suspeito que depois se constatou conter “um aparente dispositivo explosivo funcional”, nas palavras da polícia, e um envelope com um pó branco. Essa correspondência tinha como destinatário o ex-diretor da CIA, John Brennan e a “Time Warner (CNN)”.

Mais tarde, o governador do estado de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, também disse que seu escritório recebeu um pacote com um dispositivo suspeito.

Ele afirmou que não seria de estranhar se mais aparentes explosivos fossem encontrados, e apontou que “parece haver um padrão” para as correspondências, referindo-se ao fato de os destinatários terem ligação com o Partido Democrata.

A CNN chegou a afirmar nesta manhã que um outro pacote suspeito teria sido mandado para a Casa Branca, mas o serviço secreto negou.

O serviço secreto interceptou o pacote endereçado a Hillary Clinton na terça-feira (23) e, na manhã desta quarta (24), o outro que iria para a casa do ex-presidente Obama. Os pacotes enviados foram imediatamente identificados como “potenciais dispositivos explosivos” durante os procedimentos de triagem de rotina.

Alguns veículos da imprensa americana, como a rede ABC e o “New York Times” tratam os pacotes como “explosivos”, mas a informação oficial disponível até o momento é de que se tratam de “potenciais dispositivos explosivos”.

“Estamos bem, obrigada aos homens e mulheres do Serviço Secreto que interceptaram o pacote que nos era endereçado muito antes de chegar a nossa casa”, afirmou Hillary.

No caso de Hillary, ela sequer estava em casa, pois participa de campanha eleitoral na Flórida. Seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, estava na residência.

O presidente Donald Trump foi informado sobre os pacotes suspeitos. Em comunicado, a Casa Branca disse que condena as “tentativas de ataques violentos” contra Obama, os Clinton e outras figuras públicas. Também chamou a ação de “desprezível” e disse que quem estiver por trás dela será responsabilizado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *