27 de abril de 2024
  • :
  • :

Ilê Aiyê abre inscrições para a 40ª Noite da Beleza Negra

Ilê Aiyê abre inscrições para a 40ª Noite da Beleza Negra

As inscrições para a 40ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, quando é eleita na Deusa do Ébano, têm início nesta sexta-feira (26). As candidatas ao título de Rainha do Ilê Aiyê 2019 devem ter entre 18 e 30 anos e podem se inscrever por meio do site www.ileaiyeoficial.com como presencialmente, na sede do bloco, situada na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, em Salvador.

O concurso abre inscrições às vésperas de o Ilê completar 45 anos, no dia 1º de novembro. O evento, que é um dos mais tradicionais do verão da capital baiana, será realizado no dia 16 de fevereiro de 2019. As interessadas terão até o dia 21 de dezembro para se candidatar. A pré-seleção ocorrerá no dia seguinte, 22, às 14h, na Senzala do Barro Preto.

De forma virtual ou presencial, as candidatas devem apresentar foto 3×4 ou corpo inteiro, sendo que não serão aceitas fotos em trajes de praia ou roupa íntima. As que optarem por fazer a inscrição na sede do Ilê, devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

A festa de aniversário do mais antigo bloco afro do Brasil será na Senzala do Barro Preto com o comando da Band´Ayiê e Daniela Mercury e participações dos blocos afro Malê, Muzenza, Olodum e do cantor Gerônimo Santana.

A Noite da Beleza Negra é uma festa de celebração e exaltação da beleza da mulher negra. No concurso, o Ilê Aiyê elege a Deusa do Ébano, que reinará à frente do bloco durante todo o ano, principalmente no Carnaval. O tema do ano que vem será apresentado oficialmente na festa de aniversário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *