28 de abril de 2024
  • :
  • :

Racismo: Marcelo D2 chama deputado negro mais votado do Brasil de “escravo da Casa Grande”

Racismo: Marcelo D2 chama deputado negro mais votado do Brasil de “escravo da Casa Grande”

Crítico ferrenho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o músico Marcelo D2 utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (31) para atacar o subtenente do Exército e deputado federal negro mais votado da história do Brasil, Hélio Negão (PSL/RJ), que obteve 345 mil votos. O motivo da ofensa: Hélio é amigo pessoal do Bolsonaro e, assim como os petistas usam o nome de “Lula da Silva” nas redes sociais, Hélio resolveu adotar o nome “Bolsonaro”.

“E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão”, escreveu D2, que passa a ofender ainda mais Bolsonaro: “Hélio foi o escolhido pra blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista”.

A postagem logo repercutiu entre os internautas, acumulando mais de dois mil comentários na discussão, e chegou ao conhecimento do próprio Hélio, que rebateu a crítica feita pelo cantor: “Querido Marcelo D2, pare de pré-julgamento de minha pessoa ou do porque de eu estar ali ao lado do homem/irmão que me deu a mão e me ouviu. Fui o mais votado por mérito e, graças a Deus, pela aceitação do povo. Bato palma para meu irmão, não meu patrão”.

Como tréplica, o cantor voltou a reforçar seu comentário inicial sobre Bolsonaro ser um “patrão” para o subtenente: “Hélio não sei se você sabe da história de um certo Malcolm que preferiu assumir o X como sobrenome do que ter o nome do patrão depois do seu. Ele disse ‘Nesse país o negro é tratado como animal, e animais não tem sobrenome’. Se erga rapaz”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *