2 de maio de 2024
  • :
  • :

Eleições na OAB-BA: Gamil faz convite público para Fabrício participar de debate; assista

Eleições na OAB-BA: Gamil faz convite público para Fabrício participar de debate; assista

O candidato à presidência da OAB-BA, Gamil Föppel, chamou atenção nas redes sociais neste final de semana ao fazer um convite público ao candidato da chapa adversária Fabrício Castro, que vem se recusando a participar de debates.

“Meu caro Fabrício, grande advogado pela chapa Avança OAB, eu tenho um convite pra te fazer”, disse Gamil, em um vídeo divulgado nas redes e após o candidato da situação ter cancelado um debate previamente marcado com as assessoria para o próximo dia 5/11.

“Várias assessorias de vários órgãos, a exemplo da Rádio Metrópole, da Rádio Sociedade, do Lide, da Universidade Federal da Bahia, têm tentado marcar debates conosco. Eu sei que você não vai recusar esse convite, não por minha causa, mas por conta da classe. Eu sei que você não sonegará a oportunidade de nós debatermos, de apresentarmos as nossas ideias e as nossas propostas, para que a classe tenha o direito de opinar de forma fundada a respeito dos rumos que quer dar à OAB. Eu sei que a sua agenda está muito lotada e a minha também está, sei que você está correndo a Bahia inteira, mas tenho absoluta certeza, como o tempo é questão de prioridade, que você vai achar um tempo em sua agenda para que ao menos em um lugar nós possamos debater”.

Segundo a candidata a vice, Larissa Camandaroba, a Rádio Sociedade havia marcado um debate para o próximo dia 5/11, segunda-feira, e chegou a formalizar o convite por meio de ofício, após acerto com as assessorias dos candidatos. “De última hora, no entanto, a chapa de Fabrício Castro cancelou a participação dele no debate sem maiores explicações. Para honrar o compromisso com seus ouvintes, já que havia divulgado o debate, a Rádio Sociedade decidiu então realizar entrevista com Gamil no mesmo horário em que seria realizado o debate”, explica a advogada que reside em Barreiras, no Oeste do Estado.

As eleições para a presidência da OAB na Bahia estão mobilizando diversos setores da sociedade civil no estado, principalmente porque em 2018 a Constituição Brasileira, promulgada em 1988, comemora 30 anos.

O advogado Gamil Föppel diz que a Constituição de 1988 é uma das principais conquistas do povo brasileiro e que a sociedade civil organizada “considera a OAB a instituição que tem legitimidade para defender os direitos dos cidadãos”.

“Foi em homenagem aos 30 anos da Constituição que escolhemos o número 30 para representar a nossa chapa”, explica o advogado criminalista, considerado uma das maiores referências no Direito Penal no Brasil.

Nesta sexta-feira (02), em Feira de Santana, Gamil visitou escritórios, conversou com colegas, passou pela justiça do trabalho, pelos juizados e fóruns cíveis. “Abraçamos de fato a advocacia do interior pela importância que o interior tem. Estamos com muito entusiasmo, com muita garra, porque nós vamos transformar a OAB da Bahia e devolver a ela a posição de destaque que precisa voltar a ter na defesa dos cidadãos”, disse Gamil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *