19 de abril de 2024
  • :
  • :

Três barracas de praia são arrombadas em Villas do Atlântico

Três barracas de praia são arrombadas em Villas do Atlântico

Uma madrugada e três famosas barracas de praia arrombadas. Os estabelecimentos ficam na praia de Villas do Atlântico, bairro nobre de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e foram alvo de uma série de arrombamentos. O jornal Correio informa que na mesma madrugada, véspera do segundo turno das eleições, pelo menos quatro homens invadiram a Maré Blu, O Timoneiro e a Buraco da Velha. Só a Buraco da Velha já foi roubada pelos bandidos seis vezes este ano. O ataque mais recente aconteceu no último sábado (27) e, segundo os barraqueiros, está registrado na 23ª Delegacia (Lauro de Freitas).

Segundo um funcionário de uma das barracas de praia, que preferiu não se identificar, horas antes do encerramento das atividades no dia, um homem suspeito passou pelo local em uma bicicleta, observando a área.

“Ele passava várias vezes, para cima e para baixo, olhando para cá. Vez e outra parava numa certa distância, mas não tirava o olho. Depois que soubemos que houve os arrombamentos, vimos que o mesmo cara também agiu da mesma forma nas outras barracas”, revela um dos funcionários da Maré Blu.

Ainda de acordo com ele, os responsáveis pelos arrombamentos podem ser usuários de drogas. “O que dá para perceber é que eles invadiram para pegar tudo que podiam levar. Aqui mesmo, levaram bebida, comida e cigarros. Tudo indica que são usuários de drogas. Pegam tudo para trocar por maconha e crack. Eles sabem que dificilmente vão achar dinheiro, mas mesmo assim insistem”, lamenta.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um policiamento rigoroso é realizado 24h na localidade, pela 52ª CIPM e unidades especializadas, como as Rondas Especiais da RMS (Rondesp RMS) e Grupamento Aéreo (Graer). O órgão ressalta ainda que “boa parte dessas ocorrências citadas não foram registradas, comprometendo o trabalho investigativo e prisões dos autores”.

Apesar da demora em registrar o crime, o funcionário da Maré Blu informa que os criminosos já foram identificados, graças às câmeras do estabelecimento. “Já sabemos quem são. Eles são os mesmo que já arrombaram outros estabelecimentos. As imagens provavelmente já foram entregues à polícia”, finalizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *