17 de novembro de 2018
  • :
  • :

Luiz Viana é candidato a vice-presidente nacional da OAB

Luiz Viana é candidato a vice-presidente nacional da OAB

A advocacia baiana poderá contar com um representante na diretoria da OAB pela primeira vez na história. Atual presidente da OAB-BA, Luiz Viana é a aposta da categoria para ser vice-presidente da entidade no Brasil. Ele é candidato a conselheiro federal na chapa Avança 86, liderada por Fabrício Castro, cuja vitória o credenciará a participar da disputa nacional, em janeiro de 2019.

“Com uma gestão democrática e inclusiva, Luiz Viana conseguiu realizar importantes transformações na instituição, tornando a OAB-BA uma referência para todo o país. Dessa forma, transformou-se em um líder admirado e respeitado Brasil afora”, afirmou Fabrício Castro. De acordo com ele, Viana é um nome forte para compor a chapa nacional com Felipe Santa Cruz, apoiado pelo presidente da OAB, Cláudio Lamachia.

Da Bahia, apenas o jurista e professor Josaphat Marinho disputou a eleição nacional, perdendo para o também jurista, além de escritor, sociólogo e historiador, Raymundo Faoro, no período da ditadura militar. “Com Luiz Viana na diretoria da OAB, ampliaremos a representatividade da advocacia baiana no Brasil e fortaleceremos a luta pela defesa das prerrogativas e por um Judiciário mais eficiente”, asseverou Fabrício.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *