29 de abril de 2024
  • :
  • :

Temer entrega cartilha e chaves do sistema E-Governa a Bolsonaro

Temer entrega cartilha e chaves do sistema E-Governa a Bolsonaro

Ao visitar o Palácio do Planalto pela primeira vez desde que foi eleito presidente, Jair Bolsonaro (PSL) recebeu das mãos do presidente Michel Temer as chaves do sistema E-Governa, um banco de dados com as informações oficiais de todas as áreas do governo, separadas por ministério.

Bolsonaro esteve reunido com Temer para conhecer seu novo local de trabalho. O encontro simboliza também a passagem entre os governos, materializada no trabalho da transição. Temer entregou também uma cartilha de 245 páginas em que o atual presidente ressalta, entre outras coisas, que a reforma da Previdência está pronta para ser votada.

“Nós temos um novo Brasil, mais forte, mais otimista. Não há espaço para retroceder. As mudanças precisam continuar.”

Além dos dois presidentes, acompanharam o encontro os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o coordenador da transição, o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, já indicado para assumir a Casa Civil, e o general Augusto Heleno, que assumirá o Gabinete de Segurança Institucional. O filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan, também esteve presente na visita.

Após o encontro com Temer, o presidente eleito retornou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), espaço destinado à transição do novo governo. Bolsonaro deve receber ainda nesta tarde o governador eleito de São Paulo, João Doria.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *