25 de abril de 2024
  • :
  • :

Vila Jardim dos Namorados reúne entretenimento e gastronomia na Orla de Salvador

Vila Jardim dos Namorados reúne entretenimento e gastronomia na Orla de Salvador

Salvador já passa a ter, a partir desta quarta-feira (7), mais um espaço que une gastronomia e entretenimento em um só lugar. Localizado na orla da Pituba, a Vila Jardim dos Namorados foi entregue pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, demais autoridades e população.

Para o prefeito ACM Neto, a ideia é associar a boa alimentação ao entretenimento – conceito que deu certo com a Vila Caramuru, no rio Vermelho – além de proporcionar geração de emprego e renda para a região. “A Vila Jardim dos Namorados é mais do que uma obra de infraestrutura para a nossa cidade, ela representa e reafirma um novo momento em Salvador, com espaços atrativos para todos os tipos de público. Além disso, fortalece a cadeia produtiva do turismo, com equipamentos do nível que a cidade precisa e merece, gerando emprego e renda, sobretudo num momento importante para a retomada do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Não tenho dúvidas de que este será mais um equipamento de sucesso, comprovando que todos os esforços empenhados pela Prefeitura até aqui estão, e continuarão valendo a pena”, avalia o prefeito.

O equipamento multicultural dispõe de amplo espaço de lazer e seis quiosques, que vão oferecer desde pratos típicos da terra, como o tradicional acarajé, até os mais refinados hambúrgueres gourmet. Debruçada em um dos pontos mais bonitos da Orla da capital baiana, a Vila funcionará de terça-feira a domingo, com horários variados (de terças às quintas-feiras, das 17h à 0h; às sextas-feiras, das 12h às 03h; aos sábados, das 10h às 02h; e aos domingos, das 10h à 0h). O equipamento possui cerca de 5.500 m² de área de lazer e segurança 24h.  

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, a Vila movimenta toda uma cadeia produtiva, desde a parte de serviços até produtores de matéria-prima, setor publicitário e artístico. “A implantação da Vila Jardim dos Namorados é reflexo direto da experiência de sucesso obtida pela Vila Caramuru, no Rio Vermelho, que mostrou ser possível a oferta de um mix de quiosques gastronômicos na orla de Salvador. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, novos equipamentos de entretenimento para a população, sempre aproveitando o potencial turístico e econômico do local”, destaca Tinoco.

Gastronomia – O equipamento é mais uma ação da Prefeitura que conta com a parceria privada. Por meio de concessão, a iniciativa privada investiu na implantação e será responsável pela operação dos quiosques. O complexo multicultural terá a Hamburgueria Supreme; o tradicional Caranguejo da Vila, cujo cardápio é composto pelo melhor da comida baiana de boteco, incluindo caranguejo, lambreta, pastel, entre outras opções; e o Tempero de Casa, também centrado na comida regional, trazendo no cardápio iguarias como feijoada, sarapatel, mexidão e dobradinha.

Seguindo a tendência elegante sem perder o foco no trivial, a Vila terá ainda o bar e restaurante Pai Inácio Beach, que traz a experiência exitosa do Rio Vermelho, reunindo diversas opções em comida de boteco, apresentando uma versão praiana. Lá será possível encontrar dadinho de tapioca, quibe frito e bolinhos variados. Famoso na ilha espanhola de Ibiza, o restaurante Ushuaia chega a Salvador com o melhor da cozinha mediterrânea, oferecendo pratos mais elaborados e sofisticados com frutos do mar, entre eles a lagosta e o camarão. O toque de sofisticação não para por aí. O leque de ofertas inclui ainda o restaurante Acqua Café, com oito anos de tradição e com raízes assentadas na capital baiana, priorizando no cardápio uma variedade de crepes e comida japonesa.

“O complexo gastronômico da Vila conta com restaurantes de diferentes segmentos, oferecendo entretenimento e alimentação para gostos variados, aquecendo o turismo neste ponto importante da cidade. Com a inauguração, inicia-se também uma programação de eventos exclusivos, escolhidos especialmente para o local”, assegura Geraldo Pinto, proprietário do Acqua Café e gestor operacional da Vila Jardim dos Namorados.

Integração – A Vila dos Namorados integra o Salvador Investe – terceiro eixo do megaprograma Salvador 360. Este é o mais novo espaço de lazer e entretenimento da capital baiana, que também é interligado ao Centro Aquático Municipal e às intervenções nas praças Nossa Senhora da Luz e Wilson Lins. Os três ambientes vão coexistir em uma área de 14,5 mil m², proporcionando aos visitantes mais um espaço de convivência, arborizado e com acessibilidade para receber turistas e soteropolitanos. No mês de agosto, 51 árvores, sendo 43 coccolobas e oito coqueiros, foram integradas ao ambiente.

Nas proximidades da Vila, a população conta, ainda, com um movimentado pólo hoteleiro, além do novo Centro de Convenções Municipal, em fase de implantação no bairro da Boca do Rio. “É mais uma intervenção fantástica da Prefeitura de Salvador, imprescindível para um espaço tão importante da cidade, pois se adequa perfeitamente à proposta cultural e turística daquela região. Será mais um elo entre o baiano e os visitantes no que se refere ao entretenimento”, comemora o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *