16 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari terá 2ª Jornada Universitária na Cidade do Saber

Camaçari terá 2ª Jornada Universitária na Cidade do Saber

A prefeitura de Camaçari promoverá, no dia 21 de novembro, a 2ª Jornada Universitária de Camaçari, na Cidade do Saber, das 8h às 17h. O evento tem o objetivo de consolidar a cidade como um polo universitário, graças à chegada de instituições de nível superior, a exemplo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), do Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb) e da Faculdade Pitágoras.

Durante todo o dia, os estudantes terão acesso a informações de 14 instituições públicas e privadas, que estarão presentes com stands. No local, serão realizadas algumas apresentações, matrículas para o período letivo 2019.1 e até sorteio de brindes.

Para participar do evento é necessário realizar inscrição neste link. Também é possível realizar inscrição presencialmente, no dia do evento, na Cidade do Saber, de forma gratuita, de acordo com disponibilidade de vagas.

Haverá a palestra do professor Vitor Pinheiro, coordenador do Colegiado da Ufba, para apresentar o curso de Bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação, recém-instalado no município. Além da palestra da professora Erica Elena Avdzejus, diretora da Faculdade Pitágoras de Camaçari, para falar sobre a chegada da instituição à cidade.

E ainda, a palestra do professor Reinaldo Borda, diretor comercial da Unirb, a fim de relatar também sobre a chegada da instituição à Camaçari, e sobre os novos cursos presenciais oferecidos.

O evento é uma realização da Secretaria de Educação (Seduc) e conta com o apoio das secretarias de Governo (Segov), de Relações Institucionais (Serin), de Cultura (Secult) e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

Confira a lista das instituições participantes:

UFBA – Camaçari
UNEB – Camaçari
IFBA – Camaçari
Kroton – Pitágoras
Kroton – Polo UNOPAR
UNIRB
UNIFACS – Polo Camaçari
UNIJORGE – Polo Camaçari
FAMEC
CETTPS / Polo Estácio de Sá
UNICESSUMAR – Polo Camaçari
UNINTER – Polo Camaçari
CRUZEIRO DO SUL – Polo Camaçari
SENAC – Casa do Trabalho




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *