24 de abril de 2024
  • :
  • :

Exército e Força Aérea selecionam atletas de alto rendimento

Exército e Força Aérea selecionam atletas de alto rendimento

As comissões de desportos do Exército e da Aeronáutica abriram processo seletivo para o Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar), do Ministério da Defesa, com validade a partir de 2019.

Para o Exército, as inscrições estão abertas de 19 a 30 de novembro. As informações sobre o recrutamento estão disponíveis no Aviso de Convocação a ser acessado no link: http://www.cde.eb.mil.br/processo-seletivo.

São disponibilizadas vagas atletismo, boxe, esgrima, futebol, hipismo, judô, maratona aquática, natação, orientação, paraquedismo, pentatlo militar, triathlon, vôlei de praia e voleibol.

A Força Aérea oferece 19 vagas para esportistas de alto rendimento que sejam voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, em 2019. As inscrições tiveram início em 5 de novembro e prosseguem até a próxima quarta-feira (14).

As vagas oferecidas são para as modalidades de: atletismo, basquete, ciclismo, ginástica artística, judô, lifesaving (salvamento aquático), paraquedismo, pentatlo aeronáutico e tiro com arco. Os requisitos específicos dependem de cada modalidade e podem ser consultados no Aviso de Convocação, que pode ser consultado no link: http://www4.fab.mil.br/midias/file/GERAL/AVICON_QSCON_ATLETAS_2019.pdf.

A convocação da Marinha para recrutar atletas de alto rendimento está prevista para o próximo mês.

Inscrição voluntária – O Programa Atletas de Alto Rendimento é executado por meio de parceria entre os ministérios da Defesa e do Esporte. O objetivo é fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros.

Criado há dez anos, o programa tem como característica a inscrição voluntária. O processo de seleção dos atletas leva em conta os resultados obtidos em competições nacionais e internacionais.

Nos Jogos Rio 2016, os atletas militares ocuparam lugar de destaque, conquistando 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *