28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari cede imóvel para construção de colégio estadual em Arembepe

Prefeitura de Camaçari cede imóvel para construção de colégio estadual em Arembepe

A Escola Estadual Professora Nadir Araújo Copque, localizada em Arembepe, está em festa. Isso por conta da assinatura do Termo Administrativo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, entre o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, que vai resultar na construção de uma nova unidade. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), no Centro Administrativo, na presença de professores, gestores, estudantes e secretários municipais.

O colégio, que funciona há seis anos em uma instalação improvisada, na antiga Vaca Mecânica da localidade, será ampliado e ganhará além de novas salas, quadra poliesportiva e área de convivência. “Não tenho nem como narrar a felicidade que estou sentindo nesse momento. Saber que agora a gente vai passar a trabalhar em um local mais digno é algo incrível. Os nossos alunos merecem, é de uma importância ímpar”, declarou emocionada a diretora da unidade, Guilhermina Souza.

A importância da assinatura do termo foi destaque na fala da secretária de Educação, Neurilene Martins. “Esses entes cooperativos, o município, o estado e a federação, precisam ter uma sinergia, uma conexão, para que possamos atender aos planos municipal, estadual e nacional, que se submetem ao Ministério da Educação. Essa deve ser a nossa motivação, a nossa missão enquanto agentes transformadores”.

Com previsão de conclusão das obras em seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, que deverá acontecer após processo licitatório, a unidade vai contar com novidades. “Não basta apenas trabalharmos o plano colaborativo, mas também as intervenções de caráter estrutural e de eixo pedagógico. Para Camaçari, em particular, miramos as três principais escolas da orla. A ideia é que passem a funcionar com um novo conceito, ofertando além do ensino médio, educação profissional”, exaltou o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Para o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, é de suma importância firmar parcerias que tragam benefícios para a população. “Temos que aproximar cada vez mais o governo municipal do estadual, de forma respeitosa e independente de política. Nossos estudantes merecem uma estrutura de qualidade e que facilite o aprendizado. Vamos buscar agora trazer mais benefícios e investimentos para o município, tanto na pasta da educação como em outras áreas”.

As aulas nas escolas estaduais iniciam em meados do mês de fevereiro de 2019, e a ideia é alugar um imóvel, pra que os estudantes da Escola Nadir não sejam prejudicados com a intervenção.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *