25 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil fica em 1º lugar no Mundial Militar de Judô

Brasil fica em 1º lugar no Mundial Militar de Judô

O Brasil terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas do 38º Campeonato Mundial Militar de Judô, realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 12 de novembro.

Foram nada menos que 10 medalhas de ouro e sete de bronze. Neste sábado, quatro campeões: Eduardo Yudi, Rafael Macedo, Samanta SOares e Maria Suelen Altheman. Além de outros quatro terceiros lugares: Alexia Castilhos, Eduardo Bettoni, Leonardo Gonçalves e David Moura.

Na quinta-feira, o Brasil sagrou-se campeão por equipes, tanto no masculino quanto no feminino. Já na sexta, Rafaela Silva puxou a fila dos ouros ao conquistar a “Tríplice Coroa”: Mundial, Olimpíadas e Mundial Militar. Eric Takabatake, Jéssica Pereira e Charles Chibana também garantiram o lugar mais alto do pódio. Tamires Crude, Gabriela Chibana e Marcelo Contini levaram o bronze.

Até então, a melhor campanha do Brasil em Mundial Militar de judô havia sido em Astana, no Cazaquistão, em 2013. A delegação arrematou 14 de 15 medalhas possíveis e também ficou em primeiro lugar geral. No entanto, foram “apenas” seis ouros, sete pratas e um bronze.

Foto: Divulgação/CBJ




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *