25 de abril de 2024
  • :
  • :

Nova pista de motocross de Camaçari será inaugurada no dia 25

Nova pista de motocross de Camaçari será inaugurada no dia 25

Uma nova pista de motocross está em construção na área externa do Estádio Fernando Ferreira Lopes, antigo Armando Oliveira. A unidade tem cerca de mil metros de extensão, nove de largura e obstáculos, como os para saltos de 18 metros, e a obra está prevista para ser concluída no dia 15 de novembro.

Antes, as competições eram realizadas fora da cidade e era um pleito dos esportistas que fosse construída uma pista na sede. No local, ainda poderá ocorrer a prática de outras atividades esportivas, como caminhada e ciclismo, já que haverá uma pista de rolamento no entorno. A obra é realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O ato de inauguração ocorrerá no dia 25 de novembro, durante a realização da 3ª Etapa da Copa Bahia de Motocross, que tem início no dia 24. Para a disputa, são esperados cerca de 100 atletas de vários estados, nas categorias: Mirim A, Mirim B, MX3, MX4, MX1, MX Intermediária, MX 5: Força Livre, Nacional Amador Regional, Nacional230, Nacional Open e Nacional Pró.

A competição conta com o patrocínio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e é realizada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (FEBEL).

Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *