23 de abril de 2024
  • :
  • :

Alexandre Aleluia comemora adoção do modelo “Charter School” pelo projeto Pé na Escola

Alexandre Aleluia comemora adoção do modelo “Charter School” pelo projeto Pé na Escola

O modelo do projeto “Pé na Escola”, apresentado pela prefeitura de Salvador em outubro deste ano, já tem a aprovação do projeto de indicação n° 6.245/2017 do vereador Alexandre Aleluia (DEM) que visa a implantação de escolas nos padrões do sistema “Charter School”.

Executada em diversos países desenvolvidos, a “Charter School” é, em poucas palavras, uma instituição de ensino que será paga pelo governo, isto é, ela é particular, mas receberá estudantes financiados por recursos públicos.

Após a indicação do vereador ser aprovada em março do ano passado, o prefeito de Salvador, ACM Neto, recentemente, anunciou o programa “Pé na Escola”. A iniciativa segue os conceitos do sistema “Charter School”.

De acordo com a gestão municipal, o “Pé na Escola” vai ofertar, inicialmente, 10 mil vagas para crianças em idade pré-escolar, entre quatro e cinco anos, em parceria com instituições privadas de ensino.

A novidade foi exaltada pelo vereador Alexandre Aleluia. “Fico feliz em ver o meu projeto de indicação que aprovei na Câmara Municipal em 2017 ser aplicado em Salvador. O sistema ‘Charter School’ é uma solução extremamente eficiente e aplicada em vários países. Esse modelo, basicamente, vai levar estudantes de baixa renda para escolas privadas gratuitamente”, escreveu o democrata, em uma publicação feita nas redes sociais.

De início, o programa tem como intuito zerar toda a fila por demanda de vagas na pré-escola na capital baiana em 2019.

“A iniciativa vem para somar. Tenho certeza de que o programa marcará um grande avanço educacional em nossa capital e influenciará outros municípios a adotarem o sistema”, previu Alexandre Aleluia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *