25 de abril de 2024
  • :
  • :

Aprovados no concurso da Câmara têm reunião com Leo Prates e Geraldo Junior

Aprovados no concurso da Câmara têm reunião com Leo Prates e Geraldo Junior

A comissão dos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizado em fevereiro deste ano, foi recebida na manhã desta quarta-feira (14) pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), e pelo presidente eleito, vereador Geraldo Júnior (SD), no Salão Nobre da Casa. O encontro foi antecedido pela primeira reunião de transição da gestão.

O presidente Leo Prates disse que o concurso foi realizado para suprir a demanda de alguns setores, sobretudo por conta de afastamentos por aposentadoria. Nos últimos seis anos, 45 servidores se aposentaram e oito estão em processo de aposentadoria. “A distribuição de vagas obedeceu à necessidade dos setores. O certame foi elogiado pelo Ministério Público, sobretudo pelos critérios adotados para as cotas”, destacou Prates.

O concurso, que teve o resultado homologado em outubro, selecionou 60 novos servidores. Outros 100 compõem o cadastro reserva. A comissão composta por oito aprovados veio à Casa para tratar das próximas etapas do certame.

Transição – “A exemplo do que fiz ao longo da minha vida, irei conduzir essa gestão com muita responsabilidade. Hoje, aconteceu a primeira reunião de transição e é prematuro estabelecer prazos para a convocação, mas iremos fazer todos os esforços para concretizá-la”, explicou Geraldo Júnior, que agendou um novo encontro com o grupo para dezembro.

“Fui eleito presidente, mas o exercício se inicia apenas em 2 de janeiro. Eu e Leo Prates estamos tendo a oportunidade de fazer essa transição e irei procurar seguir as recomendações feitas nesse processo”, disse Geraldo Júnior.

A presidente da comissão, Marcela Souza, aprovada para a vaga de assistente legislativo, apresentou a pauta do grupo. O documento foi entregue à controladora-geral da Câmara, Caroline Queiroz.

“Montamos essa comissão para obter informações acerca do andamento do concurso e acompanhar as próximas etapas”, explicou Marcela. Também participaram do encontro o assessor da Procuradoria Jurídica, Helder Freire, e o assessor da Diretoria Administrativa, Décio Pimentel.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *