25 de abril de 2024
  • :
  • :

BA-523 receberá peregrinação em homenagem a Nossa Senhora das Candeias

BA-523 receberá peregrinação em homenagem a Nossa Senhora das Candeias

A “7ª Peregrinação Fé e Luz” reunirá centenas de fiéis em homenagem a Nossa Senhora das Candeias, cidade na Região Metropolitana de Salvador, no domingo (18). Para a celebração, trechos das rodovias BA-522 e 523 e da BR-324 serão interditados.

A celebração começa às 6h, com concentração na rodovia BA-523, em frente à Prefeitura Municipal de Candeias, no bairro Ouro Negro. Antes da caminhada acontecerá a santa missa, às 6h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini.

Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto. O encerramento da caminhada ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, no centro da cidade, com a benção do Santíssimo Sacramento. O percurso tem 4 km.

Promovido pela Diocese de Camaçari, neste ano o evento tem como tema “Oh Virgem, dai-nos à luz que é Jesus para construirmos a paz”.

A romaria reunirá 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de Santuário diocesano em fevereiro de 2014, reconhecida pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos-os-Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *