30 de abril de 2024
  • :
  • :

Defesa Civil e Cofic farão simulado de emergência nesta terça em Camaçari

Defesa Civil e Cofic farão simulado de emergência nesta terça em Camaçari

Os moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) receberão nesta terça-feira (20), um simulado de emergência. A Defesa Civil do município e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) vão realizar a ação no bairro Ficam II, a partir das 9h30, na praça da Lua.

Este treinamento é um complemento do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC) do Polo de Camaçari e possui como objetivo instruir os residentes sobre como agir de forma segura caso a cidade passe por situação de emergência e necessite da transferência das pessoas que estejam em uma área de risco para um local seguro.

A previsão é de que ao menos 300 pessoas da comunidade Ficam II sejam mobilizados, incluindo professores e alunos da escola Joana Angélica, localizada no bairro. Inicialmente, a recomendação será para que os moradores busquem manter a calma assim que receberem o aviso, que é feito através de megafones e sinais sonoros intermitentes, utilizados através de carros de som e viaturas da Defesa Civil.

Após ouvir o alerta, a comunidade deve se dirigir com calma até o ponto de encontro e caso esteja em casa, o morador deve desligar o fogão e equipamentos elétricos antes de deixar o imóvel. Caso a pessoa não puder se deslocar, deve esperar a orientação da Defesa Civil e do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *