27 de abril de 2024
  • :
  • :

Transalvador emitirá credenciais para vagas exclusivas em posto na Ferreira Costa

Transalvador emitirá credenciais para vagas exclusivas em posto na Ferreira Costa

Nos finais de semana do mês de dezembro, agentes da Transalvador, em parceria com a Ferreira Costa, onde têm um posto de atendimento, farão o credenciamento gratuito de gestantes, lactantes, idosos e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida para vagas exclusivas em estacionamentos públicos e privados. As grávidas, desde o início da gestação até dois anos depois do parto, têm o direito. Quem não portar a documentação e tiver estacionado em vaga exclusiva será punido com sete pontos na carteira de habilitação e multa gravíssima de R$ 293,47.

A ação tem como objetivo conscientizar a população quanto à necessidade do cadastramento e ajudar na emissão das credenciais. Já foram credenciados na Ferreira Costa 515 idosos, 64 pessoas com deficiência e 158 grávidas. O cadastramento é rápido, leva em média 2 minutos, e os documentos exigidos são cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência de Salvador. No caso de gestantes e de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, deve apresentar também atestado médico. Já as lactantes precisam levar certidão de nascimento da criança junto aos demais documentos.

Estão aptos à credencial idosos com idade a partir de 60 anos (Lei Federal nº. 10.741/2003); gestantes ou lactantes acompanhadas por crianças de colo de até dois anos (Lei Municipal Nº 8.627/2014 e Decreto Municipal nº. 28.337/2017); e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida (Lei Federal nº. 10.690/2003 e Decreto Federal nº. 5.296/2004).

“Já é a quarta vez que fazemos esta ação na loja e sempre é um sucesso. Muitos clientes pediram para repetirmos pela comodidade e prestação de serviço. Engana-se quem pensa que, em estacionamento privado, não se multa. Com a credencial, fica fácil identificarmos se a vaga está sendo preenchida pela pessoa certa”, concluiu Pedro Souto, gerente geral da Ferreira Costa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *