O assessor de Assuntos de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, está reunido na manhã desta quinta-feira (29) com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Ele chegou às 7h acompanhado do diretor de imprensa, Garrett Marquis; do diretor de Negócios do Hemisfério Oeste, Mauricio Claver-Carone; do diretor para o Brasil, David Schnier; e do Encarregado de Negócios, Bill Popp.
Também participam do encontro, como divulgado por Bolsonaro no Twitter, os futuros ministros das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; e do Gabinete de Segurança, general Augusto Heleno. O filho do presidente eleito, Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro, também está presente.
Antes da reunião, foi servido um café da manhã informal. A agenda não foi divulgada, mas, pelo Twitter, Bolton disse que “compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de forma próxima para expandir a liberdade e a prosperidade por todo o continente americano”.
Uma muito producente e grata reunião com o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton. Estive acompanhado de nosso futuro Ministro da Defesa (General Fernando), Relações Exteriores (Ernesto Araújo) e com o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (General Heleno). pic.twitter.com/0AWhsJKXTf
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de novembro de 2018
Por questões ideológicas, o Brasil perdeu várias oportunidades de parcerias internacionais que resultassem em benefícios para os brasileiros. Agora será diferente!
Importantíssimo passo foi dado hoje na reunião com o Sr. John Bolton (Agência de Segurança Nacional dos EUA – NSA). pic.twitter.com/lSKpCxfhAJ— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) 29 de novembro de 2018
.
Exclusividade TV Record 😂😂
.
🙌
Deus Ajuda quem Cedo Madruga.
🙌
.
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca EUA, John Bolton já está na Casa de Bolsonaro.
. pic.twitter.com/2TqlwoZjik— 🚨🇧🇷🚨 RJ_Em_Alerta 🇺🇸🇧🇷🇮🇱 (@RJ_em_Alerta) 29 de novembro de 2018