29 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereadores de Salvador lançam livro “Olhares sobre a Cidade”

Vereadores de Salvador lançam livro “Olhares sobre a Cidade”

O livro “Olhares sobre a cidade” é uma obra que reflete a diversidade dos assuntos debatidos na Câmara Municipal de Salvador. O lançamento da publicação ocorreu nesta sexta-feira (30), no Salão Nobre do Legislativo. Trata-se de uma coletânea composta por artigos de 23 vereadores sobre temas relacionados ao cotidiano e desafios da capital da Bahia. A obra é uma realização da Escola do Legislativo Péricles Gusmão, presidida pela líder da oposição na Casa, vereadora Marta Rodrigues (PT).

O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), colaborou com a obra com o artigo intitulado “A Importância da Revisão da LOM”. O parlamentar argumentou que a atual legislatura assumiu a missão de revisar a Lei Orgânica do Município (LOM) porque é necessário realizar o aprimoramento da “constituição” da capital baiana. Ele também destacou o pioneirismo da iniciativa. “Pela primeira vez na história desta Casa é elaborado um livro com uma visão de cada parlamentar sobre temas pertinentes à nossa cidade”, pontuou.

O vereador e presidente eleito Geraldo Júnior (SD) ressaltou que “a obra retrata o olhar dos vereadores sobre a capital da Bahia, assim como evidencia o compromisso da vereadora Marta Rodrigues com Salvador”. Ele também destacou a importância dos projetos da Escola do Legislativo. “Esta instituição, inaugurada nesta gestão de Leo Prates, realiza uma série de ações de capacitação técnica para os servidores, assim como relevantes convênios com instituições e universidades”, afirmou.

Já Marta Rodrigues ressaltou que o livro é uma fonte de pesquisa para os frequentadores da Biblioteca da Câmara Municipal de Salvador e também para os estudantes das redes pública e privada de ensino. “Afinal, esta coletânea de artigos reúne os olhares de vereadores sobre diversos temas distintos, mas todos inerentes à cidade de Salvador. E, sendo assim, será um instrumento útil para os jovens que queiram se aprofundar sobre temas atuais do cotidiano da capital da Bahia”, avaliou.

Os vereadores Vado Malassombrado (DEM), Rogéria Santos (PRB) e Hélio Ferreira (PCdoB), que também são autores de artigos inseridos na obra, prestigiaram o lançamento do livro.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *