26 de abril de 2024
  • :
  • :

Guarda Civil, Exército e UFBA devolvem 14 animais à natureza

Guarda Civil, Exército e UFBA devolvem 14 animais à natureza

No última quarta-feira (28), a Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), em parceria com o Exército Brasileiro e a UFBA, por meio do Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos (NOAP), realizaram mais uma soltura de animais silvestres na área de preservação ambiental do 19º Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula.

Na ocasião foram soltos 7 serpentes e 7 jabutis. Ao longo do ano já foram realizadas várias solturas, ação importante para o equilíbrio da fauna Silvestre de Salvador. As ações de solturas em 2018 já chegam a 81 animais, que foram enviados ao NOAP, onde passaram por quarentena e após avaliação criteriosa de veterinário e biólogo, os animais foram soltos em seu habitat natural para cumprir sua missão na natureza.

De acordo com o supervisor do GEPA, Robson Pires, essa parceria entre a Guarda Civil, UFBA e Exército Brasileiro é de fundamental importância para a preservação das espécies que ainda se fazem presentes no município de Salvador. “São espécies que muitas vezes só existem em nosso município e temos o dever de protege-las, para que as futuras gerações possam ter o prazer de conviver com estes importantes animais silvestres que compõe a fauna da mata Atlântica”, frisou Pires, ao informar que nas solturas realizadas em 2018, foram registradas nove sucuris, 50 jiboias, 10 jabutis, seis iguanas, cinco jacarés e uma boipeva.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *