29 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura e Sebrae lançam Hub de Negócios em Camaçari

Prefeitura e Sebrae lançam Hub de Negócios em Camaçari

Gerir, alavancar, fomentar e desenvolver o potencial dos microempreendedores de Camaçari. Essas são algumas das propostas do Hub de Negócios, programa desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a parceria da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A ideia deu tão certo que empreendedores dos mais variados segmentos participaram, na terça-feira (04), do lançamento e apresentação do programa, realizado no auditório da Casa do Trabalho, centro do município. O evento contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), dentre outras autoridades.

A noite foi de grandes expectativas para a microempreendedora Araci Assumpção. “Trouxe uma amiga que é microempresária e o meu filho que pretende montar seu próprio negócio para conhecermos juntos o Hub de Negócios. Gostamos, aprovamos e espero que a novidade fortaleça o pequeno e médio empresariado da cidade”, afirmou Araci.

O Hub é fruto do convênio e investimento firmado entre o governo municipal e o Sebrae, de R$ 5,7 milhões, e será sediado na Sala do Empreendedor, dentro da Casa do Trabalho, em Camaçari. “É necessário que a população entenda o que é o Hub de Negócios e assim empodere-se dessa oportunidade que é única no Brasil. O estímulo que a Prefeitura está provocando para a vida dos empreendedores locais promete potencializar o engajamento profissional para a vida desses micro e pequenos empresários”, esclareceu Rogério Teixeira, gerente da Unidade Regional Salvador do Sebrae.

A Sala do Empreendedor será o canal de acesso para quem deseja participar do programa, bem como para quem deseja abrir sua empresa. “A meta é desburocratizar e facilitar a vida de quem quer investir no seu próprio negócio e com a Sala do Empreendedor, aqui na Casa do Trabalho, nós proporcionaremos ao cidadão, a facilidade da abertura de uma empresa de baixo risco, em até 24 horas”, enfatizou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, que continuou: “aqui, o pequeno empresário sairá com sua empresa ativa e com todo o suporte gratuito de gestão, assessoria, desenvolvimento e networking do Hub de Negócios”.

“Inovar e buscar parcerias com credibilidade no mercado brasileiro, atraindo novos investimentos e desenvolvendo as riquezas da nossa terra. Hoje, Camaçari dá mais um salto de elevação profissional tanto para os pequenos empreendedores, quanto para o comércio, indústria e turismo local”, destacou o prefeito Elinado Araújo, que salientou ainda, na ocasião, a amplitude que Camaçari ganhará, com a consolidação de outra sede da prefeitura na Costa de Camaçari, a partir de janeiro de 2019.

Participaram do evento, contadores, artesãos, permissionários do Centro Comercial, representantes do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari (Sicomércio), da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), empresários, e autoridades do Legislativo e Executivo municipal.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *