Da Redação (redacao@newsba.com.br)
Começa a ser travada neste sábado (08), em Pipeline, no Hawaii (EUA), a última batalha pelo título do Campeonato Mundial de Surfe (WCT) de 2018. Três surfistas estão na disputa: os brasileiros Gabriel Medina (campeão mundial de 2014) e Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson.
Campeão mundial em 2014, Medina lidera o campeonato com 56,190 pontos e por isso usará a lycra amarela. Wilson e Toledo estão empatados em 2º lugar com 51,450 pontos cada.
Em Pipeline, na Vans World Cup, se Medina chegar à final, ele vence a temporada e se torna bicampeão mundial. Caso o brasileiro termine na terceira colocação, Julian Wilson e Filipe Toledo precisarão conquistar a etapa se quiserem tirar o caneco de Gabriel. Caso acabe entre quinto e 25º lugar, os rivais precisam alcançar a decisão.
A etapa de Pipeline será transmitida pela internet, a partir das 7h (horário do Hawaii) por meio do site oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL), pelo aplicativo gratuito do WSL ou pela página do Facebook http://facebook.com/wsllive.
Flying with @ferreiraitalo15 on the North Shore | Watch Italo at the #VansWorldCup beginning Sunday, November 25th on https://t.co/ie0ZfNdmHw, the free WSL app, and https://t.co/Go1G6Cz5rM | @vanssurf Video by @Balisatoshi pic.twitter.com/zfXJpqWflA
— World Surf League (@wsl) 24 de novembro de 2018