28 de abril de 2024
  • :
  • :

Livro sobre o artesanato baiano será lançado no Senac Pelourinho

Livro sobre o artesanato baiano será lançado no Senac Pelourinho

Será lançado nesta segunda-feira (10), no salão do Senac Pelourinho, a partir das 17h, o livro de artesanato “A iconografia pelo olhar do artesão”. A publicação será ilustrada com coleções específicas recriadas através dos olhares e fazeres de artesãos de oito destinos turísticos da Bahia, com base em quatro eixos temáticos: terra de histórias, terra de fé, terra de sabores e terra mãe. O lançamento é uma realização do Sebrae e Sistema Faeb/Senar, com apoio do Senac. Os diretores dessas instituições estarão presentes no lançamento.

“O livro é resultado de anos de trabalho. O produto comercializado tem identidade cultual traduzida pelo olhar do artesão”, disse a gestora do projeto de Artesanato do Sebrae Bahia, Tatiana Martins, completando que o produto é diferenciado e tem valor agregado.

Todos os produtos ilustrados no livro com a cara da Bahia podem ser adquiridos na Loja Brasil Original, instalada no piso L4-Leste, do Shopping Barra, até do dia 31 de dezembro. O showroom é um espaço de exposição e comercialização do artesanato baiano, aberto ao público e promovido pelo Sebrae.

Foto: Dario G. Neto/Ascom-Sebrae




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *