28 de abril de 2024
  • :
  • :

Prates faz apelo para Coronel deixar reforma administrativa de Rui para próximo presidente da ALBA

Prates faz apelo para Coronel deixar reforma administrativa de Rui para próximo presidente da ALBA

Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)

O presidente da Câmara Municipal de Salvador e deputado estadual eleito, vereador Léo Prates (DEM), fez um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e senador eleito, o deputado estadual Angelo Coronel (PSD), para que ele deixe que o próximo presidente do legislativo estadual paute as matérias de reforma enviadas pelo governador Rui Costa.

Prates avalia que não houve tempo para debates com movimentos sociais e que não há legitimidade da atual composição da Casa para votar projetos que mexem tanto com a vida de servidores, quando uma nova Assembleia foi eleita em outubro. “Então faço um apelo ao deputado Coronel: que deixe para o próximo presidente, em fevereiro, pautar essas matérias”, disse Leo Prates.

“Não houve debate forte com os movimentos sociais e com os servidores, o que sempre foi o que PT e PCdoB falavam. Vai ser muito interessante ver a movimentação desses partidos na votação dessas matérias”, disse o democrata. O presidente da Câmara salientou que “não é democrático, legítimo, quando uma nova formação da Assembleia foi eleita agora em outubro, uma formação antiga vote esses projetos que vão impactar a vida de tantas pessoas, de tantos cidadãos por longos e longos anos”, pontuou Prates, em entrevista cuja íntegra ainda será publicada.

Coronel havia anunciado ontem que tentaria votar os projetos das reformas propostas por Rui Costa na manhã desta quarta (12). Entre as propostas polêmicas estão a privatização de órgãos como a Bahia Pesca, o aumento da alíquota da previdência dos servidores de 12% para 14% e o estabelecimento de um novo teto para os servidores. Sindicalistas ocupam o plenário da Assembleia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *