20 de abril de 2024
  • :
  • :

CNI/Ibope: Medidas anunciadas por Bolsonaro têm 75% de aprovação da população

CNI/Ibope: Medidas anunciadas por Bolsonaro têm 75% de aprovação da população

Os brasileiros estão otimistas com o governo de Jair Bolsonaro. Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (13) revela que 64% dos pesquisados têm uma expectativa positiva (25% ótimo e 39% bom). Para 18% a expectativa é regular e somente 14% tem uma expectativa negativa.

A pesquisa diz ainda que as medidas anunciadas por Jair Bolsonaro desde que foi eleito são aprovadas por 75% da população. Para 14% dos entrevistados, o presidente eleito e sua equipe estão no caminho errado e 11% não souberam ou não responderam.

Renda – Segundo o levantamento, 70% dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo aprovam o que Jair Bolsonaro já fez até aqui. Entre famílias com renda superior a cinco salários mínimos, a aprovação do presidente eleito chega a 82%.

Economia – Para 66% dos brasileiros, segundo pesquisa CNI/Ibope, a situação econômica do Brasil vai melhorar ou melhorar muito a partir do ano que vem.

Já 69% acreditam que a própria vida vai melhorar ou melhorar muito com o governo de Jair Bolsonaro. Os problemas que mais vão melhorar, segundo os entrevistados, são a segurança pública (43%), a corrupção (37%) e o desemprego (36%).

Gênero – Os homens estão mais otimistas do que as mulheres com o governo de Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa CNI/Ibope. Entre eles, 69% acreditam que a futura gestão será ótima ou boa. Entre as mulheres, 61%.

A pesquisa CNI/Ibope sobre a expectativa dos brasileiros em relação ao governo de Jair Bolsonaro entrevistou 2 mil pessoas, em 127 municípios, entre 29 de novembro e 2 de dezembro. As entrevistas, portanto, foram feitas antes de vir à tona o caso do ex-motorista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *