16 de abril de 2024
  • :
  • :

Lauro: Premiação da Mostra de Filmes Educa7 acontecerá na próxima terça

Lauro: Premiação da Mostra de Filmes Educa7 acontecerá na próxima terça

A Mostra de Filmes Educa 7 Minutos chega ao final da sua 4º edição nesta terça-feira (18), 8h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas.

Promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a mostra apresenta 20 filmes de curta duração que levantam debates sobre a história do município, intolerância religiosa, violência contra a mulher, inclusão social, bullying, luta contra Aids, além de produção musical e outros. Ao fim das exibições haverá premiação.

O projeto premiará dois grupos: A – produções de estudantes da rede municipal e estadual, que concorrem nas categorias de melhor filme, produção, direção, roteiro, fotografia, edição e montagem, direção de som, direção de arte, ator, atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante; e B – grupos sociais que competem na categoria de melhor filme. Mais de 150 jovens serão certificados pela participação no projeto.

O Educa7 é um processo de formação com uma extensa grade que oferece oficinas de roteiro, fotografia, atuação e edição. Gabriella Santana, coordenadora do Núcleo de Educomunicação (SEMED), responsável pelo desenvolvimento do projeto, explica que as premiações visam dar continuidade ao processo educativo. “Temos parcerias com instituições e empresas privadas. Este ano vamos premiar os destaques de cada categoria com bolsas de estudos, para que esses jovens produtores possam continuar aprimorando seus conhecimentos” disse.

A Mostra de Filmes Educa 7 Minutos é um projeto idealizado pelo educomunicador Alexandre Sena que foi inserido nas ações da Cidade Educadora de Lauro de Freitas. O Educa 7 tem como principal objetivo aproximar estudantes e grupos sociais, entre 12 e 29 anos, de produções audiovisuais em diversos gêneros e de livres temáticas comunicativas, a fim de desenvolver a formação intelectual e a construção de cidadania.

Curtas-metragens:

Grupo A
CILADA – Escola Pedro Paranhos
COMO ERA MINHA IPITANGA – Escola Ana Lúcia Magalhães
DENÚNCIA – Escola Cadetes Mirins
INVISÍVEL – Centro Social de Portão
LAURA – Escola Solange Coelho
LEMBRANÇAS DO BARRO DURO – Escola Barro Duro
LILÁ – Escola Gregório Pinto de Almeida
LINHA DO REPASSO – Escola Solange Coelho
LUA CHEIA – Escola Barro Duro
NA HORA – Escola Dois de Julho
NA LARICA – Escola Barro Duro
QUERO TE CONTAR UM SEGREDO – Escola Educandário Fênix
SEGREDOS OBSCUROS – Colégio Kleber Pacheco
TE PEGO NA SAÍDA – Colégio Francisco Pereira Franco
UBUNTU – Escola Pedro Paranhos
VOCÊ PRECISA SABER – Escola Barro Duro

Grupo B
POSITIVIDADES / HIV – Loca de Teatro
MEU MUNDO QUASE INVISÍVEL – Coletivo Criando Asas – Roquelina Magnólia
T.E.R.F (videoclipe) – A Turma Pesada do Bairro
5 ANOS DO POLO DE ATORES – Polo de Atores e Dramaturgia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *