16 de abril de 2024
  • :
  • :

Primeira denúncia contra o médium João de Deus é registrada na Bahia

Primeira denúncia contra o médium João de Deus é registrada na Bahia

Uma denúncia de uma mulher baiana contra João de Deus, acusado de abuso e assédio sexual por centenas de vítimas, foi registrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O jornal A Tarde informa que, por conta da ocorrência, o órgão local passou a integrar desde terça-feira (11) a força-nacional que investiga mais de 330 denúncias contra o médium goiano.

Os abusos sexuais, de acordo com as denunciantes, teriam ocorrido durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás.

Para proteger a vítima, o MP-BA não informou a cidade onde a mulher mora nem quando a denúncia foi feita ao órgão. O caso foi encaminhado para o MP de Goiás, que centraliza as denúncias de todo o país.

Caso haja mais vítimas na Bahia, o MP pede que as mulheres procurem o órgão nas cidades onde moram. Na capital baiana, quem sofreu abuso ou assédio cometidos por João de Deus deve ir ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), vinculado ao Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (Caodh). O local fica na rua Arquimedes Gonçalves, no Jardim Baiano, 142, em Nazaré.

O Caodh, por sua vez, fica responsável por enviar os relatos para o MP de Goiás, que, inclusive, já solicitou a prisão do médium. O pedido agora é analisado pela justiça, que ainda não se manifestou sobre a solicitação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *