28 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis inaugura Praça Andréa Borges Astolpho em Vila Laura

Bruno Reis inaugura Praça Andréa Borges Astolpho em Vila Laura

O clima de emoção tomou conta da inauguração da Praça Andréa Borges Astolpho, na Vila Laura, na noite de sexta-feira (14), quando o novo espaço de lazer foi entregue à população pelo vice-prefeito Bruno Reis. Na solenidade, Milton Bezerra, primo da professora que dá nome ao local, homenageou a parente, assassinada ao reagir a um assalto em 2014.

“Andréa era uma mãe maravilhosa e morreu enquanto tentava proteger o filho. Era uma mulher forte, uma heroína, que viveu pela sua família. A sociedade está bastante violenta. Esse é um problema social muito grave”, disse Milton, em linguagem de sinais.

Comovido, ele destacou a importante colaboração da professora Andréa Borges no período em que ingressou em um curso superior. “Como aluno surdo, na faculdade, eu tinha dificuldade. Não tinha intérprete. E ela me ajudou muito nesse processo de formação”, relembrou.

Em discurso, o vice-prefeito Bruno Reis se solidarizou com a família da professora assassinada enquanto saía para comprar pão com o filho – à época com quatro anos. “A Prefeitura presta uma justa e merecida homenagem a essa grande cidadã soteropolitana, uma mulher guerreira, com uma bela trajetória de vida”, assinalou.

Ao falar sobre as obras da Prefeitura, Bruno ressaltou o compromisso da administração municipal em requalificar os espaços públicos da cidade. “Desde 2013, a gestão de ACM Neto já construiu ou reformou mais de 400 equipamentos de lazer, devolvendo à população o hábito de frequentar áreas de convivência ao ar livre”, disse o vice-prefeito.

A Praça Andréa Borges Astolpho tem brinquedos infantis, academia de ginástica, pista de cooper, paisagismo e nova iluminação, totalizando um investimento de R$ 73 mil. A solenidade de inauguração contou com a participação de secretários municipais e dos vereadores Tiago Correia, Beca, Paulo Magalhães Júnior e Felipe Lucas, além do deputado federal eleito João Roma e de líderes comunitários.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *